O espaço BOUNCE tem um sistema de segurança bem gerido e monitorizado, desenvolvido em torno das melhores práticas da indústria internacional. A segurança é nossa prioridade número 1 e temos um histórico de segurança do qual estamos orgulhosos. Desde a sua abertura em agosto de 2012, tivemos 1 ferimento significativo (como uma fratura) para cada 10.000 pessoas que estão uma hora a saltar no espaço BOUNCE. Em 2013, Monash Injury Research Institute, uma entidade independente, avaliou a segurança do espaço BOUNCE em Glen Iris e Monash e concluiu que o espaço BOUNCE é mais seguro que outros desportos. “Há muito menos probabilidade de sofrer uma lesão grave quando saltamos no espaço BOUNCE do que a jogar em muitos dos desportos amadores, amplamente adotados, como AFL, futebol ou basquetebol”. Monash Injury Research Institute – com base em dados publicados em 2013.

SALTO SEGURO

As regras gerais de segurança e orientações para cada área estão afixadas em qualquer espaço BOUNCE. Os nossos termos e condições determinam os riscos e qualquer um que salta no espaço BOUNCE aceita estes termos antes de saltar. Como a maioria das atividades desportivas, o trampolining tem um potencial de lesão, mesmo quando feito corretamente e de acordo com regras e orientações adequadas. As nossas regras e orientações de segurança foram desenvolvidos em conjunto com peritos de segurança reconhecidos para atender ou exceder as melhores práticas do mundo. Para minimizar a possibilidade de situações perigosas, especialmente para jumpers inexperientes, temos claramente expostas as regras do campo na entrada de cada um. Estas regras são aplicadas pelas nossas equipas locais.

TRAMPOLINS BOUNCE VS O TRADICIONAL TRAMPOLIM DE QUINTAL

Historicamente, as lesões relacionadas com trampolins ocorrem quando jumpers ‘caem’ de um trampolim para o chão ou quando caem na estrutura. O espaço BOUNCE minimizou estes riscos, garantindo que as nossas áreas de trampolim são fortificadas com superfícies de recuperação e que as nossas estruturas estão acolchoadas da melhor forma. Nós projetámos o espaço BOUCE de forma a reduzir ou a eliminar os riscos típicos associados com a utilização de trampolins em casa e estamos a trabalhar continuamente para garantir um ambiente seguro através de um ótimo design, engenharia, construção, formação e investigação.

PADDING

Cada polegada quadrada da estrutura de suporte do trampolim exposto (o aço e molas entre as camas de trampolim) é coberto por mais de duas polegadas de revestimento de segurança de nível ginástico. Na área do Performance Trampoline, aumentámos para oito polegadas. Além disso, adicionámos tecnologia aos nossos revestimentos – a primeira camada é uma espuma colada no tapete para durabilidade e resistência, e a segunda camada de espuma é fechada em vinil para ajuste e conforto. As molas são completamente encapsuladas numa folha de polipropileno e cobertas através de vinil. Nós cumprimos ou excedemos os requisitos de preenchimento predefinidos pelo padrão internacional.

NORMAS INTERNACIONAIS

O espaço BOUNCE faz parte do principal organismo internacional que se foca em criar melhores práticas para a segurança nos trampolins. Localmente, o espaço BOUNCE está a trabalhar com ginastas Australianos para projetar os elementos principais das nossas políticas de segurança, programas e procedimentos. Isto inclui o projeto para o cliente, para o staff e para as devidas políticas de treino.

STAFF E SUPERVISORES

O espaço BOUNCE recruta staff com bastante experiência em áreas de ginástica e desportos. Tais como artistas de circo e treinadores desportivos. Cada um dos campos/áreas é monitorizado por pessoal treinado. A nossa equipa de árbitros do espaço BOUNCE é treinada em primeiros socorros e é encarregada de fazer cumprir as regras de uma maneira eficaz e simpática. Os nossos funcionários impõem a nossa regra “uma pessoa por trampolim” para evitar colisões. Crianças com menos de 110 centímetros de altura (que são geralmente aqueles com idade inferior a 6 anos) têm tempos e áreas dedicadas. A nossa área Júnior Jumper dedica-se a crianças com menos de 110 centímetros, o que os mantém separados de crianças maiores ou adultos.

MEIAS ANTI-DERRAPANTES

Qualquer um que salta no espaço BOUNCE é obrigado a usar as nossas meias anti-derrapantes projetadas para ajudar a maximizar a aderência, maximizando a segurança e a higiene geral.

TREINO E INSTRUÇÃO

Um dos nossos objectivos principais de segurança é garantir que as pessoas não tentem qualquer atividade além do seu nível de capacidade. As aulas estão disponíveis para todos os níveis de habilidade de forma a desenvolver as capacidades com segurança através do ski, snowboard, wakeboard, kiteboard e ginástica.

JUNIOR JUMPERS

Para crianças com 3 ou mais anos mas com menos de 110cm de altura (normalmente corresponde a menores de 6 anos). Disponível para reservas apenas onde o símbolo “JJ” aparece. Junior Jumpers podem aceder a maior parte das áreas e têm uma secção dedicada a eles na zona de Free-Jumping. Para a sua segurança, esta área está reservada a saltadores com menos de 110cm de altura.

FEEDBACK

Nós incentivamos e agradecemos qualquer feedback que nos ajude a desenvolver um melhor programa de segurança para o espaço BOUNCE.

A SEGURANÇA É A NOSSA PRIORIDADE NÚMERO 1.
POR FAVOR CONHEÇA E ACEITE OS RISCOS. TENHA CUIDADO E SIGA AS REGRAS.
O ESPAÇO BOUNCE É UM ESPAÇO DE DESPORTOS DE ACÇÃO ONDE AS LESÕES PODEM ACONTECER.
COMO EM TODOS OS DESPORTOS, OS PARTICIPANTES TÊM DE DECIDIR SE OS BENEFÍCIOS DO SEU ENVOLVIMENTO VALEM A PENA SOBRE OS RISCO DE LESÕES.
> MANTENHA-SE DENTRO DO SEUS LIMITES.
> TENHA ATENÇÃO AOS OUTROS.
> SIGA AS REGRAS.